Trocas e Devoluções
De acordo com o Código do Consumidor, você tem 7 dias para solicitar troca ou devolução contato a partir da data de entrega da sua compra. Na Ripple, BB nós estendemos esse prazo para sua comodidade.
Produtos com desconto no site:
Devoluções ou trocas podem ser solicitadas apenas em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Solicite via e-mail em trocas@ripplebb.com.br para receber seu código de postagem.
Produtos com preço cheio:
- Devoluções podem ser solicitadas em até 10 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Solicite via e-mail em trocas@ripplebb.com.br para receber seu código de postagem.
- Trocas podem ser solicitadas em até 30 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Solicite via e-mail em trocas@ripplebb.com.br para receber seu código de postagem.
- O uso de cupom em produtos com preço cheio não caracteriza "Produtos com desconto no site" e autoriza o maior prazo para trocas e devoluções.
- Seu código de postagem tem validade de 7 dias, esse é o prazo que você tem para ir até os correios entregar as peças que deseja trocar ou devolver.
- O produto pode ser enviado dentro da própria caixa de recebimento ou outra qualquer, sempre lacrada e com Nota Fiscal.
- A nota fiscal deverá ser apresentada junto à embalagem no momento da postagem. A nota fiscal de troca/devolução é enviada para seu e-mail de cadastro. Caso não a encontre, você poderá enviar com documento de declaração de conteúdo.
- Todas as informações necessárias já estão inclusas código de postagem em anexo e ele deverá ser impresso e colado em cima do endereço antigo. Assim que o produto for postado, verifique no comprovante recebido o código de rastreio para acompanhamento da devolução no site dos Correios.
- Quando o produto retornar ao estoque, faremos uma análise de qualidade. Se não encontrarmos indícios de uso, realizaremos a troca/devolução. O processo de análise demora até 3 dias.
- Em caso de troca, o novo produto será enviado na mesma forma de envio da compra original.
- Se a entrega do seu produto não for bem sucedida nas tentativas do correio/motoboy e ele retornar para nós, será necessário arcar com o custo do novo frete.
- Em caso de devolução, o estorno será feito na mesma forma de pagamento da compra original. Reembolsos de compras em cartão de crédito aparecem na sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento da mesma.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Atenciosamente, Ripple, BB!