A Ripple, BB! surgiu a partir do incomodo de suas cofundadores com o desperdício de tecidos na industria de moda e o acumulo de material não utilizado. Percebemos, ambas já no mercado de Moda Praia, que havia muito insumo parados e estocados na industria de moda. Decidimos então criar uma marca que dê vida a esses materiais que de outra forma seriam descartados ou simplesmente estocados.

O descarte ecologicamente correto de tecidos não utilizado é muito caro e a realidade é que esse material acaba, de forma recorrente, no nosso meio ambiente. A decomposição é lenta e degradante ao solo e a água.

Ao mesmo tempo, manter esses tecidos estocados é caro e insustentável. Grandes marcas lançam coleções e coleções com diferentes cores e estampas, e esses tecidos que já foram produzidos, ficam esquecidos.

São tecidos de excelente qualidade, usados pelas marcas mais conhecidas do país que estão simplesmente parados.

O melhor seria termos mais responsabilidade na produção e compra de insumos na industria de moda. No entanto, fazemos o segundo melhor. Visto que esse desperdício já existe e o material e recursos para produção já foram utilizados, usamos esses tecidos esquecidos para criar nossas peças.

O nome correto é tecido de reuso. E apesar do nome, significa que ele na verdade não foi utilizado. A Ripple, BB! cria peças 100% de tecidos de reuso.

A moda praia e o mercado de ecommerce é ainda muito falho em sustentabilidade, e sabemos que não fazemos tudo 100% ecologicamente correto. Porém, estamos sempre em busca de criar experiências maravilhosas para o seu verão com o mínimo de impacto gerado.

 Quando você apoia a RBB, você apoia uma cadeia mais responsável de produção na moda, uma produção 100% brasileira feita no centro de São Paulo, várias famílias e toda a conscientização da industria da moda.

Além disso, você tem acesso as cores e estampas mais lindas, resultado de uma curadoria especial da nossa equipe, a qualidade excelente que já mencionamos e tudo por um preço muito menor do que o mercado. Por que para o ecologicamente correto ser realmente sustentável, a gente acredita que ele tem que ser acessível.

Bem-vinda ao nosso sonho de criar verões mais limpos e divertidos!